zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Psicologia
A Morte e o Despertar

Como já dissemos por meio destas publicações tantas vezes, o processo de Morte Psicológica é o primeiro passo e o primeiro Despertar da Consciência, que necessitamos passar.
Se não há morte de nossos defeitos, não há em nós virtudes nem Alma, já que a Alma é um conjunto formado pela integração destas virtudes.

Conforme vamos avançando no quesito da eliminação destes defeitos, vícios, mal hábitos, etc.. vamos não apenas liberando frações desta Alma mas as reintegrando e lhes dando expressão, se realmente nos fazemos conscientes delas e lhes damos atividade em meio a nossas vidas.


Uma pessoa poderia ter virtudes livres dentro de si, já não mais presas em meio aos defeitos psicológicos, mas isto não significa que elas tenham uma atuação ou força para realizarem seus ofícios. Nisto entra a Transmutação que é a Alquimia. Com esta energia do Terceiro Logos, impregnamos estas virtudes de vida e de poder, permitindo com que tenham condições de atuar plenamente.

Sem esta energia emanada deste que é o Doador de Vida, estas virtudes não seriam mais do que belos ideais, estagnados em alguma região interior.


A Virtude não nasce pronta, adulta, desperta, atuante. Isto é um trabalho de sucessivos despertares e perfecções de cada uma destas partes distintas que conformam o Ser em nós.
A Alma, ou estas frações de Alma, conforme tornam-se perfeitas em sua perfeição, atuantes dentro dos planos que lhes dá a consciência e o Ser, unem-se com esta fração espiritual e disto advém a iluminação absoluta e todas as conseqüências divinas que a maioria tanto busca e tão poucos encontram.

Conforme passamos por este segundo nível do trabalho de revolução da consciência que é a Alquimia, temos já condições que pelo amor emanado deste Cristo Interior que há de guiar nossas vidas, sacrificar-nos pela humanidade. Isto deste terceiro fator, o Sacrifício pela humanidade, é a coroação desta revolução da consciência.

Pois ela uma vez estava presa em meio a sua incompreensão e amarrada ao Obstinado (Defeitos Psicológicos, Eu, Ego) e um destino inferior (lei de talião), graças aos mistérios e a possibilidade do perdão dos pecados, se libera por compreender-se e desintegrar o elemento nocivo que fazia uso dela mesma.
Nisto, uma vez livre (renascida), desenvolve-se conforme vai se expressando e atuando na vida deste iniciado; seja uma virtude alquímica, seja uma virtude relacionada ao amor, a castidade, etc.. cresce e desenvolve-se conforme recebe esta energia vital obtida por meio da transmutação e expressa-se por meio da necessidade que tem de realizar a vontade do Espírito, sacrificar-se pela humanidade como um todo.


Há questões que são difíceis de explicar porque nem mesmo os Mestres que estiveram conosco explicaram e pelo o que entendemos são processos que como cada pessoa vive de forma distinta, cabe a cada um estudar, viver e compreender estes fatos, em suas vidas.


Tudo isto que aqui explicamos, não é de forma nenhuma para que se crie uma dependência psicológica, e sim para que cada um perceba a realidade e a condição que cada um tem de buscar isto por si mesmo.
Não há certamente quem não possa fazer-se consciente nas regiões superiores ou meditar até encontrar a sabedoria e a guiatura de sua consciência, de seu Ser, de seu Guru e dos Veneráveis Mestres da Loja Branca.

Nos parece indispensável que hoje, mais que nunca, cada um se dê a tarefa de avaliar seu trabalho individual... INDIVIDUAL, levando em consideração que se realizou adequadamente esta Morte e este Despertar de sua Consciência, deve estar progredindo no que é este despertar interior nas regiões superiores da natureza.

Chega o momento aonde devemos ser sinceros e verificar quais defeitos estão nos impedindo este trabalho consciente tanto físico como interno.
De nada adianta levarmos uma vida de realizações físicas, seja no campo social ou religioso, se não estamos fazendo isto de acordo com o que determina nossa Mônada, por consequência nosso Ser, e a Loja Branca.

Há pessoas e grupos muito bem intencionados, desejosos do triunfo destes Mestres, mas por atuarem sem esta guiatura e sem este contato direto com estes Mestres, tanto ajudam como atrapalham estes trabalhos que devem ser realizados.
Por isto que pedimos que se ponham conscientes da necessidade de realizar algo objetivo e sincero neste sentido.

De nada adianta uma pessoa passar um dia inteiro identificado e sonhando e poucos minutos antes de dormir rogar e suplicar que tenha ajuda para o despertar nos mundos superiores. Esta pessoa nunca perceberá a presença nem conseguirá receber a ajuda dos Mestres, porque não é capaz de fazer a sua parte para que dê resultados.

Necessitamos que a cada momento, seja no trabalho, seja em casa, seja ensinando sobre os mistérios, seja aprendendo sobre estes mistérios, seja no convívio público ou com a família, estejamos realizando este trabalho de auto-observação psicológica, e que estejamos dando a devida compreensão a cada elemento que possa surgir, de forma que estes elementos possamos suplicar a Bendita Mãe Kundalini para que lhes projete o fogo sagrado e por já termos identificado o que é o defeito e aonde em nós está a virtude, a mãe pode eliminar isto que sabemos não provém de nós e não faz parte de nossa Alma.

Façam isto e não lhes faltará consciência nem guiatura para que saibam o que lhes impede este Despertar, e se estiverem dispostos, se realmente estiverem dispostos, Despertarão.

Há momentos de expressões máximas da consciência e há momentos aonde a consciência parece que desfalece em meio ao ataque dos tenebrosos (interiores), mas isto são lutas e aquele que lute contra si mesmo de forma sincera e contínua, mesmo uma noite psicológica, a meia noite brilhará como o sol do meio dia.
Certamente chegará o dia que a luz dentro deste iniciado será tão grande, que mesmo as trevas serão luz, porque a Luz já não será a Luz mas a Luz de Luzes.


Aqui por meio deste trabalho, pudemos muitas vezes dar testemunho consciente e objetivo de muitas ações que realizaram nossos Guias e Mestres, nestas regiões superiores da natureza. No entanto tudo isto são projetos temporários e assim como aqui estamos, logo não estamos mais.
Por isto que é indispensável que cada um saiba se guiar por esta estrela interior, que saibam poder a sua vontade ir até os Mestres e lá aos pés de seu Guru e destes guias que tem a Humanidade, possam lhes pedir luz, sabedoria, amor, vontade... não apenas para sua Obra, mas para toda a humanidade.


Sacrifiquem em seu altar interior estas debilidades, e lhes garanto que antes que o pó destes elementos toque a terra, estarão junto ao Espírito.


"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.
Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora.
As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniqüidade, e obra de violência há nas suas mãos.
Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas.
Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.
Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.
Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos.
Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas; esperamos pelo juízo, e não o há; pela salvação, e está longe de nós.
Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades;
Como o prevaricar, e mentir contra o SENHOR, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade.
Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.
Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o SENHOR viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça.
E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.
Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pós o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.
Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição, furor aos seus adversários, e recompensa aos seus inimigos; às ilhas dará ele a sua recompensa.
Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.
E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o SENHOR.
Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o SENHOR, desde agora e para todo o sempre.
"

Isaías 59:1-21

Paz Inverencial!

08/02/13