zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Psicologia
Inventário Psicológico

Se realmente anelamos uma mudança, se buscamos realizar um trabalho que visa a santidade, a perfeição de nossa Alma, necessitamos conhecer nossas falhas e nossos delitos.

Existe a necessidade inadiável de pararmos por um instante em nosso frenético dia a dia, e observarmos o que em nós são debilidades, erros, delitos, e fazer verdadeiramente um inventário, uma listagem exata, precisa, detalhada de tudo quanto nos sobra em falhas, em faltas, para que possamos corrigir isto.

No dia a dia vamos naturalmente observar que em um momento age o desejo, em outro surge uma inveja, logo atua uma expressão da preguiça e isto temos que analisar, compreender e rogar a Mãe Divina que com seu fogo elimine esta debilidade, se é que estamos seriamente trabalhando na Grande Obra.

Algumas pessoas acreditam que somente com Magia Sexual tornarão-se Deuses, Mahatmas... é verdade que a base de todo o trabalho é sexual, realmente o é, não podemos negar que sobre a castidade e a Magia Sexual Branca estão os alicerces da Grande Obra.
Mas o que bem compreendemos é que o fogo precisa atender certos requisitos muito específicos na questão moral, na questão de santidade, para que possa avançar câmara a câmara, receber cada um dos graus do Fogo e da Luz posteriormente.

Quando falamos das Sete Igrejas do Apocalipse, nos referimos aos Chackras dos veículos de fogo, quando falamos dos Sete Selos do Apocalipse, estamos nos referindo aos veículos de Luz.

Luz e Fogo se complementam eternamente... apenas o fogo sem luz, é um fogo cego e que nada é capaz de criar, ele necessita de seu complemento, a Luz, para que possa realizar seu progresso e tenha sua guiatura.

Nas iniciações de fogo, esta luz é representada por estas virtudes as quais temos que uma a uma adquirir.
Muitas pessoas vivem estes processos iniciáticos no dia a dia, a vida lhes impõe por meio de suas próprias escolhas, lutas muito severas e escolhas muito difíceis e nisto encarnam suas virtudes e recebem ditos graus espirituais (o Íntimo).
Mas o natural é viver estes processos principalmente no interno, tendo claro uma contra-parte física, mas não tão complexa quanto os que tem de viver esta batalha praticamente no mundo físico, em carne e osso.

Toda prova tem um aspecto físico e outro interno, no caminho branco sempre se prova a moral do candidato, se realmente é digno, se é casto, se é valoroso, se é compassivo, se tem temperança, e uma inominável quantidade de qualidades e atributos divinos que vão se somando conforme avança no caminho divino.

Virtudes são as chaves que abrem as portas da iniciação, quem queira a iniciação deve viver uma vida exemplar, guiada por uma consciência divina, e vivida no mínimo aspecto da perfeição e da santidade.
Pequenos detalhes... Pequenos detalhes são aonde falham a grande maioria, o grande obstáculo qualquer um desvia, mas o que é pequeno, insignificante muitas vezes é capaz de fazer cair um gigante, isto sabe bem Golias.

Temos que realmente observarmos serenamente nossas ações, nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossos instintos, nossos impulsos e clamar a consciência que dê seu veredicto e expresse sua voz divina sobre nossas consciências iluminando e dissipando estas trevas malditas, malignas que nos fazem cair cada dia mais no abismo do erro.

O Fogo divino, a Bendita Mãe Kundalini sempre estende sua mão aos arrependidos. Nunca viu-se um homem arrependido não ter as bênçãos de sua mãe... só falha aquele que desiste, pois o arrependimento sincero, a busca pela luz espiritual e a guiatura do fogo divino no homem, nunca falham.

Aos que digam que estamos perdidos, invocamos a Belzebu, que de príncipe dos demônios, compreendeu o real e arrependido voltou-se para as bênçãos da luz.
Se um demônio pôde salvar-se, porque vós não poderíeis?

Clamai a Grande Luz, pedi que se lhe abram as portas desta escuridão e que se faça a luz em vossa consciência e em vosso coração e não tardará que as hierarquias celestes te acompanhem em vossa jornada. Se erraste, até hoje erraste, agora és santo, e nenhum mortal ou imortal poderá impedir-te o passo, pois carrega em ti as chaves do céu e do abismo.

Tende fé na grande luz, os sábios Mestres sempre acompanharam a humanidade em seus passos, mesmo nas eras mais tenebrosas da história.
Não estais nem esquecido, muito menos abandonado. O Que te afastou dos sábios Mestres e de teu Pai Interno foram tuas escolhas, mas hoje em diante será diferente, pois arrependido está e com teu arrependimento selamos um novo pacto de salvação.

Não um pacto humano, mas um pacto divino com teu próprio Deus Interior, com teu Cristo Bendito, para que tu resplandeça nele e para que ele resplandeça em ti.

Que assim seja!

03/12/13