zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Psicologia
Compreensão para a morte do Egoísmo

Existem na natureza basicamente três forças, uma que tende ao centro, à unidade, uma que tende a periferia, à multiplicidade, e uma terceira força de equilíbrio que une uma a outra que engloba estas duas forças e que ao mesmo tempo não faz parte de nenhuma delas.

Isto que nos referimos é como é em tudo, pois existe a unidade, o nada e o tudo, assim como existe o bem, o mal e aquilo que esteja acima do bem e do mal propriamente ditos.

Temos em nós duas principais forças que atuam em duas distintas direções, uma humana que luta por uma individualidade e por direitos e interesses pessoais, egóicos, também temos uma natureza divina, que se expressa com ideais sublimes e que preza a coletividade, a bem aventurança de todos os Seres, em uma última síntese, o Cristocentrismo.

Entre estas duas forças uma Diabólica e outra Divina, há uma terceira força que é o que move e o que é a base destas duas forças, que é a Energia Sexual.
É a força sexual que cria a gravidade, o magnetismo, as formas, tudo que conhecemos, se formos observar é resultado de uma matemática de tipo sexual, afinal como pessoas nascemos do sexo, e os animais da mesma forma, mesmo as plantas tem um sistema reprodutor, claramente sexual, ainda que diferente das espécimes animais. As próprias pedras, tudo quanto exista.
Mas não nos limitamos a estas unidades específicas, no microcosmos, cada átomo, cada molécula realiza o ato sexual, pois os átomos ao unirem-se efetuam a cópula e a união de valores para formar uma nova vida, assim como as moléculas...
No espaço, quando do surgimento de um Planeta, de um Sol, vemos que ali o que ocorre é também resultado de uma matemática de tipo sexual.

Mas bem, não nos adentrando mais em detalhes explicativos, retomamos o tema.

Estas duas forças, uma que tende a matéria, e outra que tende ao Espírito, lutam por impulsionar o homem à que se torne um Demônio, ou um Anjo, um Arcanjo, em fim, uma Divindade.
A Energia sexual, esta força conciliadora, projetada à matéria e as regiões inferiores da natureza formam a Cauda de Satan, que é o Fogo projetado desde o Cóccix até o abismo humano.
A Energia sexual, esta força criadora, e conciliadora como já dissemos, projetada ao Espírito, estas regiões celestes e sublimes da Consciência e do Ser, geram no homem a Vara de Araão, aquela mesma Serpente de Bronze que curava os israelitas no deserto.

Existem duas razões, dois tipos de compreensões, um de tipo Humano, outro de tipo Divino.
Todos os crimes, todos os erros da humanidade, se formos observar, costumam ser muito bem justificados e estão enraizados de forma muito racional e lógica do ponto de vista humano.

Mas existe também a compreensão Divina, uma lógica de tipo superior, uma razão dialética, cuja linguagem transcende a lógica humana e se baseia nos desígnios da Consciência e do Espírito Divino.

Assim vemos que a força sexual sempre desdobra-se como compreensão, e busca este despertar, este Ascenso ou este descenso.

Pois vejamos que no caminho branco, nesta reunião da Alma Humana, arrependida, para com o Espírito, necessitam-se virtudes, valores de tipo espiritual para que o fogo possa penetrar cada uma das trinta e três câmaras da vara (coluna), isto de cada um dos Sete Corpos.

Então no caminho temos de adquirir esta compreensão de tipo espiritual para que inevitavelmente possamos nos desfazer das amarras e seguir com nossa Alma rumo ao Espírito.

Se vamos rumo ao espírito, esta compreensão deve ser a ferramenta para analisar e desligar-nos de tudo que seja egoísta, superficial e falho.

Muitos dos dons e poderes que adquire o iniciado, se formos observar só o sustenta enquanto não haja dentro do que sejam suas ações, seus interesses pessoais, e sim do que seja o mais benéfico para todos. Um amor desinteressado (sem segundas intenções, sem ganho pessoal, individual).

Mas o ponto chave que queremos mais uma vez tocar, é o que seja esta compreensão que temos de ter, e como exercer isto não apenas para a Morte, a eliminação destes defeitos, mas para isto que é o Despertar da Consciência.

Já sabemos que a base moral está no fogo, no sexo. Isto que hoje falamos publicamente, e que antigamente só conheciam os eleitos, é que a chave moral está no sexo, todo fornicário é por tal motivo imoral e tende ao egoísmo, pois como na natureza tudo que tende a unidade, tende a materialidade, e posteriormente ao Abismo... pois é o rumo que conduz esta força.

Então antes de que possamos exercer plenamente esta compreensão absoluta e espiritual, necessitados avivar este fogo, para que possamos exercê-lo por meio da compreensão espiritual que nos confere.


A Morte Psicológica, o trabalho de morte psicológica, é algo bastante simples, e que infelizmente é desvirtuado por quem não pratica e por quem não faz corretamente e por tal motivo não tem resultados.

Há diferentes métodos que poderíamos aplicar para eleger que elementos negativos vamos eliminar, também no que diz respeito as técnicas de compreensão, mas em fim, vamos relatar uma destas tantas formas que já foram entregues à humanidade.

Temos de auto-observarmos, realmente fazer profundas reflexões sobre nossas ações, nossos pensamentos, nossos sentimentos e encontrar, do ponto de vista divino, aquilo que seja Egoísmo, algo que se enquadre nesta incompreensão para com a Virtude, para com o Justo, o Correto. Claro que reforçamos que este justo, este correto é em base a um ponto espiritual, não conceitos humanos ou que pregue uma sociedade.
Certamente todos temos centenas de milhares de defeitos e nem tudo entendemos sejam defeitos de imediato, mas temos de iniciar por algum lugar, então temos de encontrar algo que nos cause mal e que compreendamos desta maneira.

Isto para os que iniciam o normal é tomar algum vício ou mal hábito (físico) cuja presença já não seja algo meramente da personalidade mas algum agregado, algum defeito que realmente aprisione a pessoa a esta constante repetição de fatos.

A Chave é sempre evitar a repreensão. Uma coisa é repreender, outra coisa é compreender. Repreender é aumentar a força contrária pois ao tentarmos conter, contrariar algo, tal força se fortalece. Assim é como muitas pessoas buscando a luz foram parar em trevas mais profundas.
Pois com a repressão, com esta simples oposição, pode sim que o defeito, o vício desapareça temporariamente, se retire à alguma região subconsciente da mente, mas tão logo nos percamos nas tantas atenções e atividades da vida, nos veremos ainda mais envolvidos e mais presos àquele primeiro.
Assim diz que quem larga o vício do álcool por uma oposição, quando retorna em um dia bebe o que antes bebia em um mês, ou quem tinha o vício do cigarro, fuma em um dia o que antes fumava em uma dúzia de dias.

Então chegamos a compreensão lógica de que isto de repressão, de oposição, nada tem a ver com a Morte Psicológica, a real eliminação de nossos defeitos.
Também nos demonstra de forma clara e precisa, que não podemos nos opor às pessoas, ou para com os defeitos alheios, pois os fortalecemos, da mesma maneira como ocorre dentro.

A Compreensão é uma análise que fazemos do ponto de vista da consciência. Conhecer um defeito, é realmente entender como ele atua, aonde atua, quando... que outros elementos o apóiam, quais são os que ele sustenta.
Isto de buscar conscientizar as pessoas do mal que faz um vício, um mal hábito, não deixa de ser um trabalho de Morte Psicológica, pois leva a pessoa à uma reflexão, e se é profunda, sincera, se realmente a toca a nível de consciência (de onde deriva-se CONSCIENtização, ou seja, fazer chegar à consciência), é possível que faça uma mudança permanente em sua vida.

E a vida sem defeitos é uma vida leve, pois todas as preocupações, todo o peso do mundo, todas as dores, as mágoas, as tragédias, são resultados do egoísmo e de uma falta de compreensão sobre tal ou qual assunto.

A Compreensão do Eu (do defeito em questão, do vício) é o que nos exige o fogo divino, para que possa eliminá-lo.
Pois até que haja esta compreensão, antes que ela ocorra, Vício e Virtude estão mesclados um ao outro, por isto dizemos “agregado”, porque é como um lodo que se agrega a água e necessitamos serenidade, calma para que desta tranqüilidade, desta compreensão, o lodo vá para o fundo e possamos resgatar a água pura da vida do lodo da terra.
O Sol é esta compreensão que projetada sobre o lodo separa o que é denso do que é suave e a água faz-se livre do julgo da terra. Uma pequena alegoria que podemos perceber na natureza.


Tomamos então como já dissemos aquilo que nos causa mais dano, e com o firme compromisso de não esquecer este anelo, exercemos a cada momento a compreensão sobre ações, instintos, pensamentos, sentimentos ou impulsos que possa relacionar-se ao elemento que anelamos erradicar de nossa vida.

A Cada ação, cada pensamento, não o ignoramos ou o refutamos sem qualquer bom motivo, analisamos, estudamos, reflexionamos, compreendemos e por consequência quando suplicado à Serpente (A Bendita Mãe Kundalini, A Maria) ela elimina de nós esta infeliz natureza que permitimos com que se criasse por nossos equívocos.

Uma vez eliminado o defeito por meio da compreensão e do fogo sagrado, necessitamos mais uma vez recorrer à compreensão, para transportar esta virtude à Luz do Espírito, fusioná-la com nosso Pai Íntimo, com nossa Consciência Divina.
Da compreensão desta natureza, dos atributos que ela nos traz, exercemos esta consciência e por este motivo Despertamos na proporção que exercia o egoísmo domínio em nossa vida.

Precisamos ser persistentes e tenazes na observação deste defeito, e não nos darmos por satisfeitos enquanto haja um pensamento, um sentimento que dê sinal de vida de tal fantasma, para que não se converta novamente em um tentador e nos leve a pecar mais uma vez.
É difícil dizer quanto tempo devemos dar de atenção a cada defeito, mas é possível que se leve um mês, ou mais que isto para que se elimine um defeito que esteja realmente compenetrado conosco que alimentamos no decorrer de toda uma existência e que por este motivo carece de muita compreensão, muita força de vontade e de muitas súplicas à Bendita Serpente Mágica, para que o elimine.

23/12/13