zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Psicologia
ALTA TRAIÇÃO

"O discípulo que se queira meter pelo caminho augusto, estreito e difícil que os leva à Luz, tem que se retirar de todas as escolas espiritualistas. Essas escolas estão cheias de "sublimes delitos". Essas escolas são jaulas de ouro cheias de 'formosíssimas víboras venenosas'.
Nessas escolas abundam 'místicas maldades'.

Ao amparo da divina frase: Fraternidade Universal, se cometem os piores delitos previstos no código penal.

Nos dá dor dizer isto, mas a complacência com o delito é também um delito. É tão mau calar quando se deve falar, como falar quando se deve calar. Quiséramos calar, mas não só se paga karma pelo mal que se faz, como também pelo bem que se deixa de fazer podendo-se fazer.
Assim pois não podemos calar isto. Amamos muito a humanidade e necessitamos assinalar o delito, tocar a chaga com o dedo, para não cair no delito de complacência com o delito. Se não disséramos estas coisas nos deitaríamos um horrível karma em cima. O karma dos cúmplices e covardes. A verdade ainda que dura é a melhor amiga.

Todas as escolas, ordens e lojas espiritualistas são jardins deliciosos entre os quais resplandecem ninhos de perigosas víboras e flores venenosas cheias de aroma. Nessas escolas há encantos "inefáveis", que nos levam ao abismo. Sublimes teorias que nos podem conduzir ao precipício. Doces sorrisos que nos levam à desgraça. O ópio das teorias é mais perigoso que a morte.

Essas gentes estão cheias de hipocrisia e fanatismo.

Os irmãos espiritualistas com uma mão abraçam e com a outra cravam nas costas o agudo punhal da traição.

Os irmãos espiritualistas sempre encobrem suas piores maldades com sorrisos e palavras dulcíssimas. Não temos o ânimo de criticar a nenhuma pessoa em particular porque isto não é devido. Falamos em forma geral para bem da grande obra do Pai.

Conhecemos casos horríveis; conhecemos o caso de um tal Ferriere que se faz passar por Jesus Cristo, fundou uma ordem de magia negra e agora resultou diz que unindo todas as escolas, ordens, seitas, credos e lojas dentro da fraternidade universal, cujo centro resulta ser ele, naturalmente. Conhecemos outro sujeito que tomou o nome de K. H., para se declarar Avatara e reunir a todas as escolas debaixo de seu ceptro. Esta classe de sujeitos oportunistas fundam lojas negras ao amparo da bela frase 'Fraternidade Universal'.

Nós não podemos calar isto, porque a complacência com o delito é também delito. Quase todos os irmãos espiritualistas estão totalmente petrificados pelo intelecto. Quase todos eles ficaram congelados entre as teorias do espiritualismo do século passado e rejeitam cheios de orgulho, medo e soberba a doutrina secreta de nosso Senhor o Cristo.

Assim pois, aconselhamos a nossos discípulos muito cuidado, é melhor nos retirar-mos dessa classe de cavalheiros, são perigosos e prejudiciais. Aqueles que atraiçoam o Cristo vão ao abismo.

Nestes tempos há muitos falsos Cristos, e os que se afiliem a eles cometem o delito de ALTA TRAIÇÃO." - Os Mistérios Maiores, Samael aun Weor


"Estas pessoas se apresentam como desinteressados apóstolos. Exploram o nome de Cristo com más intenções e conseguem propriedades com o pretexto de fundar algo que chamam Ashramas. Os sequazes desses velhacos são até sinceros equivocados, mas desgraçadamente cometem o delito de atraiçoar o chefe das almas.

Trocam o CRISTO por um Impostor, isto é um delito de ALTA TRAIÇÃO." - Os Mistérios Maiores, Samael Aun Weor

"P. Venerável Mestre, se a Essência engarrafada no eu pluralizado é a que transmigra aos mundos infernos, esta substituição de que o senhor fala significa, acaso, que outra Essência toma o corpo do morto-vivo?
V.M. – Amigos, repito! Qualquer demônio pode substituir o ex-proprietário do corpo. Pode dar-se também o caso que o demônio que fica dono da situação, amo e senhor de tal veículo abandonado, seja um dos demônio menos prejudiciais que formaram parte do ego precipitado no Averno.
Assim pois, os Juízes da Justiça Celestial condenam os delitos de ALTA TRAIÇÃO com a pena de morte.
P. – Mestre, que se entende por delito de ALTA TRAIÇÃO?
V.M. – Amigos ! Existem muitos gêneros de traição, mas há alguns tão graves que, de fato, são pagos com pena de morte.
Isso de convidar tal ou qual pessoa ou pessoas a um banquete e logo assassiná-las no mesmo, alegando este ou aquele motivo, é um crime tão grave que não se pode pagar de outra forma. Neste caso, o traidor desencarna de imediato e seu corpo fica nas mãos de algum demônio.
É evidente que as pessoas de modo algum se dão conta do que sucedeu no fundo da personalidade do traidor; porém, aos Juízes da Justiça Celestial o que lhes interessa é que se cumpra a sentença e isto é tudo!
" - Sim há Inferno, Diabo e Karma, Samael Aun Weor


"Ser bom amigo é uma virtude que a pessoa deve ter para integrar Alma. Um dos princípios anímicos necessários para encarnar Alma, é ser fiel amigo. O que assim faz, indiscutivelmente, está integrando Alma, porém ai, do traidor. Diz o Mestre Samael que quem convida um amigo a mesa para comer um banquete (sabendo que vai matá-lo) e ele gospe, vai ao abismo de imediato porque não foi capaz de ser um fiel amigo." - As Jóias do Dragão Amarelo, Lakhsmi Daimon

"O Eu Fariseu bendiz os alimentos ao sentar-se na mesa; tem aptidões pietistas; se auto-engana acreditando-se virtuoso, mas na profundidade de si mesmo, oculta desígneos inconfessáveis e propósitos maquiavélicos que justifica com boas intenções.
O Oitavo Círculo Dantesco, tais beatos são devorados irremediavelmente pela Serpente Tentadora do Éden
" - Sim há Inferno, Diabo e Karma

"Ao redor do trono de ébano do rei dos mundos infernais revoluteiam sempre os tenebrosos e angustiosos zelos, os espantosos ciúmes que amargam a existência, as cruéis desconfianças, as imundas vinganças cobertas de feridas e os ódios abomináveis destilando sangue.
A roedora avareza devora sempre a si mesma, sem misericórdia alguma, e o asqueroso despeito arranca sua carnes com suas próprias mãos. Por fim, aí estão a louca soberba que tudo arruína miseravelmente, a infame traição que sempre defende a si própria e que se alimenta de sangue inocente, sem poder jamais gozar do corrompido fruto de suas perfídias, a inveja com seu veneno mortal que destrói a si mesma quando não pode danar os outros, a crueldade que se precipita no abismo sem esperança e as macabras e espantosas visões, os horríveis fantasmas dos condenados, espanto dos vivos, os monstros dos pesadelos e os cruéis desvelos que tanta angústia causam.
" - Magia das Runas, Samael Aun Weor


"Não entrais no Paraíso nem deixais os demais entrar! Eu desmascararei os traidores e desconcertarei aos tiranos ante o veredito solene da consciência pública. ROMPEREI TODAS AS CADEIAS DO MUNDO!!!
Eu, Samael Aun Weor, poderoso hierofante dos Mistérios Egípcios, iniciarei a Idade de Aquário, ainda tenha de converter a Terra inteira em um gigantesco cemitério!!!
" - A Revolução de Bel, Samael Aun Weor


"Quem quiser aceitar a doutrina dos gnósticos que a aceite, porém quem não a quiser aceitar é porque ainda não está maduro. Inútil então encetar disputas com ele a fim de convencê-lo.
Que as disputas sejam proibidas! Que a discórdia em palavras seja derrubada! Que todas as malezas deixem claro o caminho!
Devemos cultivar a gratidão porque a ingratidão e a traição são irmãs.
Há que se terminar com a inveja porque da inveja saem os judas que vendem o Mestre por trinta moedas de prata.
A inveja é a flor venenosa que mais abunda entre os pântanos das escolas espiritualistas do mundo.
A inveja costuma disfarçar-se com toga do juiz.
Devemos cultivar a sinceridade porque as flores mais belas do espírito germinam na substância da sinceridade."
- Rosa Ígnea, Samael Aun Weor


"Gandhi definiu a manifestação da A-Himsa assim: A não violência não consiste em renunciar a toda a luta real contra o mal. A não-violência, como eu a concebo, empreende uma campanha mais ativa contra o mal que a lei de Talião, cuja própria natureza dá por resultado o desenvolvimento da perversidade. Eu levanto frente ao imoral uma oposição mental, por conseguinte, moral. Trato de inutilizar a espada do tirano não fazendo-a cruzar com um aço de melhor qualidade e sim defraudando sua esperança ao não oferecer resistência física alguma. Ele encontrará em mim a resistência da alma que fugira do seu ataque. Esta resistência primeiramente o cegará e depois o obrigará a dobrar-se. E o fato de dobrar-se, não humilhará o agressor e sim o dignificará... Não existe arma mais poderosa do que a mente bem canalizada!
O Ego é quem desune, atraiçoa e estabelece a anarquia por entre a pobre humanidade doente, O egoísmo, a traição e a falta de fraternidade tem dividido a humanidade.
" - A Revolução da Dialética, Samael Aun Weor

07/05/14