CLXV
Textos sobre Religião
A Árvore das Religiões

É Muito triste, de coração que é, ver que os instrutores da humanidade, estes irmãos que são responsáveis por ensinar a verdade maior que hoje temos na terra, repassando estes princípios divinos como se fossem algo intelectual, algo que não compreendem, que não vivem e que não sentem que é a verdade.
Que terrível é ver a incompreensão que temos sobre a doutrina gnóstica, o Mestre diz que não somos contra nada, nem contra ninguém e assim é. Podemos claro por meio do nosso conhecimento contestar alguns fatos da vida das pessoas, mas não podemos julgar e elas, muito menos nos sentirmos superiores ou qualquer outra coisa terrível que o Eu possa provocar, porque poderíamos ser nós ali, perdidos como já estivemos um dia.

Pereceremos todos, todos nós, se não aprendermos de verdade a Gnosis, se não vivermos. Já passou o tempo dos experimentos, estes ensaios para o que hoje estamos vivendo já foram feitos tantas vezes que nos causa muita surpresa que cada um não saiba sua tarefa. Isto não são ameaças, isto é o que naturalmente irá ocorrer por uma Lei Divina, porque tivemos o que de mais divino esteve sobre a face da terra, e fomos capazes de ignorar, de utilizar este conhecimento contra as pessoas e não a favor delas, nem para nosso proveito.

A Loja Branca é infinito Amor, os Mestres quando nos ensinam que cada Religião, que cada Seita, que cada Instituição que tenha uma ligação com a divindade, faz parte do aprendizado da humanidade, eles não estão dizendo isto porque querem atrair mais pessoas para nossa causa, isto são artimanhas do nosso próprio Eu Psicológico, não se prendam nestas inconsciências. Há pessoas que hoje não tem condições de lidar com este ensinamento flamígero porque não tem fé, porque não tem constância, quiçás busquem por aí muito e um dia encontre nestas pequenas instituições que hoje existem, o valor, as virtudes mais básicas do caminho espiritual, para que quando chegue a hora, consigam trilhar o caminho.

Isto é Fraternidade, isto é se colocar no lugar destas pessoas, vocês realmente acreditam que mitômano é alguém que dá o que tem de mais sagrado, o que brota de seu coração e de seu verbo por meio de seu Ser? Crêem realmente que se porque uma pessoa conta algo que viveu nos mundos internos, para dizer ao irmão, diz que Sim é verdade, pude ver eu mesmo, estava lá! Isto é um delito para com nosso Ser? Irmãos, mitômano é quem crê que é o único que pode trilhar este caminho, é quem não é capaz de olhar a cada pessoa e ver que no interior dela há um Ser, uma força tão divina, tão grande quanto aquilo que há em nós e nos guia.
Talvez, neste momento esta pessoa não tenha sido capaz de remover em seu interior aquelas nuvens negras de seus pensamentos, de seus sentimentos e por isto não consiga ver seu Ser, não consiga poder olhar e ver que lá em cima há uma força divina por ela, mas nem por isto esta pessoa está perdida.
Não é justo que não tenhamos uma palavra de consolo, de amor, de estímulo a esta alma, para que mesmo por alguns momentos esta pessoa possa olhar para seu interior e ver esta estrela, este ser Terrivelmente Divino que nela habita e que quer que ela faça algo por ele... isto fazemos nós, isto podemos fazer, isto é nosso trabalho como Iniciados, não temos que arrastar a pessoa pela Gnosis, mas podemos mostrar a ela quem é que a espera, é isto que esta pessoa precisa.

Não é uma questão de teorias, não é o que achamos, é a verdade, a verdade está em cada pessoa, a todo momento, só temos que abrir os olhos mesmo que por um momento e estará lá, a verdade é toda esta realidade superior que nos aguarda.

Necessitamos que sejamos mais unidos como Iniciados, vejo irmãos que meditam, que estudam a gnosis, mas que não tem nada a ensinar, e isto não é possível. Cada consciência que vai se libertando e vai se despertando tem um ensinamento, tem algo a ensinar, seja pela prática seja pela palavra, isto é a Gnosis prática. A Consciência é uma força em eterno movimento e que palpita a cada momento como um coração que bate e bate muito forte nos dizendo nitidamente o que nos cabe fazer como Humanos. Não nos deixemos levar por estas fantasias enganosas de nossa mente lunar, não podemos mais prejudicar nossos irmãos muito menos sacrificarmos a humanidade por conceitos superficiais ou intelectualismos.

A Gnosis é para todos, hoje vivemos isto, se um dia foi segredo é porque precisava ser assim, não sejamos nós a julgar quem pode ou não trilhar este caminho, Jesus nunca deixou de estender a mão nem mesmo a uma prostituta ou a um leproso, quem somos nós para fazer isto? Tivemos exemplos das forças mais divinas que hoje conhecemos, tivemos o exemplo vivo de Mestres como Samael e Lakhsmi que com sua força e com seu amor, foram capazes de tocar o coração das pessoas e despertar nelas por um momento aquela consciência que cada um tinha, para que mesmo por alguns momentos pudéssemos experimentar a felicidade, a verdade, e o amor de nosso Pai e Mãe internos... é isto que temos que aprender a fazer, a tantos quantos encontremos em nosso caminho.
Porque não seguimos as pessoas, mas esta estrela que em nosso interior brilha, e é isto que precisamos ensinar as pessoas a seguirem, esta estrela que há de brilhar e guiar a cada iniciado rumo a sua liberação final.

Com a vara que medirmos, seremos medidos, se realmente acreditamos que alguém neste mundo não tenha o direito de viver este ensinamento, talvez é porque nós não nos julguemos dignos deste ensinamento, por não termos experimentado ou vivido isto. Irmãos estes Mistérios nos entregam por um Desígneo, por um ato supremo de Misericórdia da Loja Branca, não sejam vocês que vão negar a uma pessoa isto.

A Gnosis entregamos com amor, sem julgamentos, não digo que não haverão regras para as aceitações nas instituições, mas a gnosis que conheço, a Gnosis que aprendi dos V.M Samael, V.M Lakhsmi, de outros grandes Mestres e das Mestras, de meu próprio Ser interno, é uma Gnosis cujos pecados podem ser lavados por leis superiores. Assim nos ensina a Pistis Sophia que é o Quinto Evangelho, que é a síntese da Doutrina Gnóstica.
Enquanto uma pessoa tiver contato com sua Alma, e tiver esta estrela a brilhar, ela tem salvação. Porque o Cristo está para todos por igual, a Vida não distingue ninguém, a vida anima a tudo e a todos por igualdade, e isto precisamos aprender, a dar esta vida espiritual, a compartilhar esta Luz interior e iluminar o mundo com esta sabedoria prática, vivida e não teorias, não com rancores ou julgamentos para com os demais.

Temos irmãos que crêem que estão se sacrificando pela humanidade, mas sacrificam diariamente a humanidade, põe a perder Almas porque naquele momento em que estas pessoas buscam a Luz, não temos isto a oferecer, porque não nos conectamos a estas pessoas, porque permitimos que tal ou qual Eu barre esta expressão da consciência. São Karmas Terríveis que nos carregamos por não praticarmos o ensinamento, há milhares de pessoas que buscam a verdade que lutam por conhecer a verdade como se disto dependesse sua vida, são irmãos e irmãs que ao nascerem novamente se perderam em meio as teorias, são Deuses, Devas, são Almas sedentas por uma Luz, não conseguem se conectar ainda com esta estrela interior.. e não vêem nesta pessoa um guia, um exemplo ou um prospecto de quem está trilhando este caminho.
É Terrível que não sejamos capazes de dar um ensinamento claro e preciso na hora que um irmão destes necessita. Vocês realmente acreditam que estão sós? Vocês deixam sós a humanidade, deixam sós seus irmãos, mas a Loja Branca sempre está lá por vocês, e isto é muito triste... porque eles querem sempre estar ali, querem que este irmão e esta irmã consiga cumprir com os desígnios de seu Deus interior, mas estas pessoas não se dão ao trabalho de dar sequer um passo em direção a estes Mestres, não dão um passo para encarnar mesmo que por alguns momentos esta consciência que hoje temos.

Irmãos, estes Reitores da Humanidade, estes membros do Círculo Consciente da Humanidade Solar hoje mais do que nunca estão fazendo esforços sobre-humanos, de uma maneira que é impossível explicar em palavras sem encher os olhos de lágrimas..
Não matem sua Consciência, não matem o Cristo que está nascendo em vocês.. porque é a única coisa que hoje temos de valor.

Irmãos, do mundo não levamos nada, nem um tostão, nem uma pedra, nada senão estes valores que encarnamos durante a vida. Há irmãos que crêem de verdade que se necessita que centenas e milhares para irem ao Abismo para que um possa se auto-realizar.. mas isto não é assim, não como estes irmãos pensam.
Sinceramente jogariam a humanidade no Abismo por sua salvação? Que salvação seria esta? Isto não é Gnosis, na Gnosis não temos peões ou Reis do Xadrez como supõe alguns dirigentes de instituições gnósticas. Na Gnosis cada homem tem seu Rei que é seu Real Ser e como pessoa todos somos peões.
Na antiguidade em épocas remotas as pessoas podiam manter-se com os mesmos corpos até sua auto-realização. Porque seria diferente hoje? Porque temos o Eu? A Gnosis é exatamente isto, é o conhecimento para nos liberarmos de todas estas leis inferiores, de todos os elementos que nos aprisionam.

Não se dêem ao trabalho de julgar nem mesmo aos Demônios, porque na vida temos escolhas e cada qual escolheu um caminho, são irmãos desta jornada que é a vida, e nada garante que não se meteram ali por não terem encontrado ninguém que lhes desse uma palavra prática e sincera sobre a Grande Obra. A Virtude não está em ajudar apenas os bons, mas a todos, porque isto é encarnar a Consciência Cósmica, é passar mais além do Bem e do Mal como conhecemos.. temos que nos libertar destas teorias da mente e destes dogmas que nos prendem.

Irmãos, de verdade que anelo que jamais percam contato com esta Estrela Interior, que seu céu interno seja claro e iluminado por teu Deus Íntimo, porque nunca ficará perdido neste caminho..
É o momento de nos lançarmos a batalha contra nós mesmos, um ultimo esforço final, uma ultima batalha até a vitória, porque irmão você não está sozinho, internamente por detrás da cada homem e de cada mulher que está disposto a realizar a Grande Obra, há exércitos, exércitos tão grandes que nossos sentidos internos não são capazes de ver até aonde se estendem. Estes Mestres nos encontram por nossa luz, temos que nos dar a tarefa de brilhar, de permitir com que esta Luz de nosso ser preencha nossa aura, nossos corpos físico e internos, que impregne nossa consciência pois mesmo longe de nós, sua força estará conosco a cada dia a nos impulsionar a nos confortar e nos proteger em nossa Obra.
Aprendam a sentir o que nos rodeia, verão que estão protegidos, verão que por cada pessoa olha uma força muito grande, e que toda pessoa tem seu valor, tem seu mérito, não sejamos injustos para com a humanidade, não sejamos ingratos a este Deus que está disposto a nos dar tudo.

Que o Cristo vos bendiga, e que a Loja Branca possa continuar a te auxiliar e te acompanhar nesta jornada. Bendito seja o Cristo, benditos sejam teu Pai e tua Mãe que te guiam.

30/09/11