CLXV
Textos sobre Religião
O Caminho Autêntico

O Objetivo de todas as religiões (formas religiosas) que foram deixadas por cada um destes Homens Autênticos que encarnaram a força Cristo, tem por objetivo orientar, guiar e permitir com que cada pessoa na face da terra tenha uma guiatura exata de como realizar este trabalho.

Infelizmente cada vez que uma autêntica representação do Principio Divino é entregue, dando origem a uma destas formas religiosas, o intelecto humano corrompido por suas fraquezas e seus desejos de concupiscência sempre vem a manchar ao longo do tempo tais formas religiosas.
Todas as grandes religiões que foram entregues por uma destas encarnações da força Cristo, cumpriram sua função e permitiram com que homens e mulheres realizassem o sentido do que é esta reintegração com seu Ser e por consequência das demais Divindades que personificam uma deidade única e composta pela soma de todas estas Divindades.

Nenhum homem ou mulher, poderiam ter sido salvos sem que o Cristo tivesse, em sua misericórdia, baixado a terra para entregar os Mistérios de redenção e de perdão dos pecados.
Todas as autênticas instituições da Loja Branca mantidas no mundo físico, tem necessariamente que ter nos mundos internos um Mestre da Loja Branca que seja o elo, o representante e o guia destas instituições.
Infelizmente sabemos que para a maioria das pessoas estas questões são de difícil comprovação e muitos acabam por um temor, justo, não se unindo como um elo desta corrente em direção ao Absoluto.

Houveram épocas na atual raça em que no mundo físico não existiam nenhum grupo, nenhuma instituição física mantida, publicamente, pela Loja Branca. Isto já dissemos e repetimos, exatamente para que possamos chegar no ponto que queremos explicar.

Todas as instituições que são criadas pela Loja Branca acabam levando a uma ação contraria da Loja Negra. Pois toda ação certamente cria uma reação e naturalmente a criação destas instituições gera uma luta da Loja Negra por desviar, desvirtuar, destruir e usurpar este trabalho que está sendo realizado.
Hoje em dia temos algumas poucas instituições que se nos mundos internos vamos investigar, facilmente encontramos o Mestre (ou Mestres em alguns casos) que estão responsáveis e guiando estes grupos a sua auto-realização, sua reintegração com seu Ser.

Hoje em dia não é porque alguém fale de Gnosis, ou que uma instituição ensine os conhecimentos do Mestre Samael (ou demais Mestres), que ela seja de acordo com a Loja Branca; pelo contrário há grupos aonde em suas Câmaras o primeiro que ensinam é o conhecimento Gnóstico e logo adentram tal qual é o trabalho da Loja Negra.
Então em um primeiro momento ensinam a Magia Sexual e a castidade (para que se desperte o Kundalini), e logo iniciam as práticas de Magia Sexual negativa e tenebrosa com derrame seminal para que se forme a cauda satânica (O Órgão Kundartiguador).

Como muito do que é ensinado no Gnosticismo são questões Espirituais e que a maioria tem dificuldade de comprovar; então grupos tenebrosos, espíritas, mediúnicos, acabam misturando-se com estes ensinamentos e não só confundindo como aprisionando a Alma destes sinceros aspirantes da verdade.

Em realidade bem sabemos que muitos destes casos ocorrem por Karmas duros e Katâncias (Karma Superior) aonde a pessoa por cometer principalmente erros estando a par e conhecendo os mistérios, acaba tendo que pagar com a dor de não encontrar o caminho ou não ser capaz de executá-lo.


Em todas as eras que temos recordação, os Mistérios sempre foram muito bem guardados e ocultos da vista dos profanos, exatamente para que não soubessem mais do que precisavam... pois quanto mais se sabe, mais se cobra internamente destas pessoas.
A Lei da Katância e outros tipo de Karmas não negociáveis são o que juntamente com esta Luta da Loja Negra, criam todas estas derivações Gnósticas negativas e subvertidas desta Luz.

Por isto que no caminho da reintegração com nosso Real Ser, existe este sistema interno de Iniciações.
Cada iniciação é uma etapa aonde tanto no físico como nas regiões superiores da natureza, recebemos a instrução, a força e os eventos necessários para que possamos desenvolver-nos dentro dos parâmetros esperados.
Cada fração de Alma necessita ser Liberta, Desperta e Reintegrada com forças muito além da própria Vontade Humana.
Todos estes eventos tanto físico como internos vem exatamente para que possamos ter na medida exata esta guiatura precisa do que necessitamos em determinado momento.


Este que aqui escreve nada tem de contra os Magos Negros ou o Caminho Negro, inclusive compreendemos perfeitamente a dualidade da Luz e das Trevas e bem sabemos que as Trevas são um limitador da Luz, assim como a Luz um limitador das Trevas. Não lutamos contra os Magos Negros por nos opor ao seu caminho, mas por proteger e defender aos que buscam a verdade e a Luz do Cristo.
Um é um apoio do outro e dentro do plano do Logos Solar, existe espaço para estes dois caminhos. Sem a maldade, sem as trevas não haveria escolhas nem méritos em trilhar o caminho da Luz, da Verdade e da Justiça.
Aqui temos a razão e a função de dialogar e expor questões do caminho indicado pela Loja Branca, mas vemos com muita tristeza que algumas pessoas caem em instituições e grupos que não são nem Brancos nem Negros e por esta falta de guiatura Seja da Luz do Meio Dia ou da Luz da Meia noite, tornam-se sombras e sem direito a uma salvação, pois não participam do plano do Logos.

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." - Apocalipse 3:15-16

Sobre esta questão da mescla da Gnosis com qualquer outra coisa já existente, gostaria de deixar um trecho de uma correspondência do Mestre Samael a respeito do tema:
"Luis Carlos já havia oferecido o Salão da Sociedade Teosófica, Loja Maçônica, etc; e nós decididamente recusamos estes oferecimentos. Não queremos nada com todas estas víboras. Viemos a organizar o Movimento Gnóstico com todas as pessoas humildes e sensíveis do Povo." - Samael Aun Weor
http://www.clxv.org/livros/samaelaunweor/scan/SamaelAunWeor_56-01-05.pdf

Que fique muito claro de uma vez por todas que não existe Xamanismo Gnóstico, Espiritismo Gnóstico, Umbanda Gnóstica, etc. Isto são forças fracassadas e parasitas que tentam sobreviver expondo verdades alheias (porque desconhecem) e misturando a suas mentiras.
E Ainda que um grupo se denomine Gnóstico, não necessariamente ele seja.

Hoje em dia há parasitas que tentam fazer dinheiro vendendo ensinamentos, livros e objetos sagrados. Há ainda verdadeiras hienas de perversidade que fazem prodígios e que se internamente vamos investigar, não encontramos nada menos do que uma Entidade Tenebrosa que é quem dita suas palavras e lhe confere tal ou qual poder.


Reconhecemos e compreendemos a multiplicidade da expressão atual da Loja Branca no mundo físico, e da realidade multifacética do Gnosticismo na Era de Aquário. Mas não se deixem enganar pelos Tenebrosos e por suas Sombras disfarçadas de Luz.
http://www.clxv.org/livros/samaelaunweor/SamaelAunWeor_Outras_Instituicoes_Gnosticas_br.htm

Por isto que indicamos que busquem com todas as forças serem estas pessoas humildes e sensíveis de que fala o Mestre Samael, gente sincera e amável que realmente é capaz de renunciar a suas falhas e abrir mão de seus defeitos não apenas por seu Ser mas em benefício de toda uma humanidade que carece de respaldo, orientação e sabedoria.
E Se estão em tal ou qual instituição, gnóstica ou não, que peçam a estes Mestres conhecidos e reconhecidos como da Loja Branca (V.M. Samael, V.M. Lakhsmi, V.M. Litelantes, V.M Rabolú, dentre tantos outros que poderíamos citar), que lhes ajudem a comprovar a realidade interna deste grupo que participam.

NADA, absolutamente NADA custa a estes Mestres ajudar quem realmente quer conhecer a realidade em que vive. A Questão nisto tudo é que entendam bem, todo aquele que sabe, é cobrado de uma forma muito diferente, muito distinta do que aquele que continua errando e não sabe.

Já aqui citamos e comentamos algumas experiências que tivemos ao investigar algumas das instituições que tinham internamente esta representação de um Mestre da Loja Branca. No entanto não nos é permitido falar destes outros grupos negativos e tenebrosos, exatamente porque não nos cabe interferir no Karma e no sofrimento (que funcionará como um remédio) destas pessoas.


O Que aqui dizemos, falamos como a exposição de um Mistério e de certa forma uma interferência no destino inferior que tem estas pessoas. Recordem que se não fossem por estes mistérios, todos, absolutamente todos estaríamos atados a um destino inferior gerado pela cobrança de erros cometidos no decorrer de nossas existências.

A Razão de que se entreguem no final desta raça, tantos e tantos e tantos mistérios, é exatamente porque a Luz em sua força por iluminar gera um esforço tremendo das trevas que se tornam mais espessas e mais fortes. Nisto a luz brilha com mais e mais intensidade e isto não é outra coisa senão a entrega destes Mistérios, mostrando e demonstrando a realidade de aonde está a verdade, a cada momento.

"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,
Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.
"

Isaías 58:1-14

Paz Inverencial!

05/02/13