CLXV
Textos sobre Religião
[CLXV] 165 Grau

No mundo existem muitas escolas, sistemas, seitas, religiões, lojas, grupos de toda espécie.
Nestes grupos vemos existem graus, existem ritos que conferem permissões, níveis e fica claro que tudo isto não passam de questões meramente físicas, mundanas.

Nos mundos internos, nos planos de realidade espirituais, aos Santos Mestres da Loja Branca, somente interessa, em relação a isto de graus, o progresso do Kundalini.

Temos depositados em nossas glândulas sexuais o fogo divino do Terceiro Logos, este palpita e inflama aguardando o momento do advento do fogo.
Com a Castidade, o Fogo do Terceiro Logos Desperta.
Com a Magia Sexual (contato sexual natural entre homem e mulher sem o orgasmo, sem a perda, o derramamento da energia sexual) e as virtudes que adquire o iniciado, seus méritos, o fogo ascende por meio de suas trinta e três câmaras de cada um de seus cinco principais veículos, conduzindo o Homem até o estágio do Super-homem, à Maestria.

Esta criação por meio do fogo destes veículos e a cristificação destes veículos também pela ascensão do fogo, consiste nos Graus Internos.

Um Iniciado que levante a serpente de fogo até a primeira câmara do corpo físico, é pois um iniciado de Primeiro Grau.
O Que levante a serpente de fogo até a quinta vértebra deste mesmo veículo é pois um iniciado de Quinto Grau.
Quem tenha concluído as 33 iniciações do veículo físico, é pois um iniciado de 33 grau.

Aqueles que não ascenderam a serpente nenhuma câmara da coluna, para estes Mestres dos Mundos Superiores, é um profano, uma pessoa qualquer, indiferente do que o mundo pense ou afirme a respeito deste.
No físico há muitas pessoas que comandam, guiam, grupos, ordens, podem no mundo tridimensional serem muito veneradas e adoradas, mas para a Realidade Espiritual, somente vale o ascenso do fogo dentro deste indivíduo. Se não subiu nenhum grau, é um simples profano como qualquer outra pessoa que ande pelas ruas.
Temos de compreender que nenhum grau conferido no mundo físico equivale a estes graus internos, isto é, sempre foi e sempre será medido pela ascensão do fogo.


Então seguindo este calculo bastante óbvio, sendo 33 câmaras para cada corpo, desde o cóccix até o Trono do Íntimo no cérebro, e tendo o indivíduo de repetir isto para seus cinco corpos até atingir a Maestria, este iniciado será de 165 Grau, ao finalizar os processos de Quinta Iniciação de Mistérios Maiores.

Por isto com tanta razão já afirmamos que o Símbolo CLXV (16890) é o símbolo relativo a conclusão da Obra, e da Maestria.

05/11/13