CLXV
Textos sobre Religião
Venerável Loja Branca

Além dos processos de iniciação "normais", ou seja esta reintegração da pessoa com sua Divindade Íntima, seu Real Ser, há outros processos que paralelamente devem acontecer em algumas alturas do caminho.

Estamos nos referindo ao Reingresso as Ordens Internas, ou seja, as Velhas e Arcaicas Instituições Espirituais que em outros tempos pertencemos e que temos por direito bater novamente a porta e pedir o reingresso.

Estas instituições em sua grande maioria existiram fisicamente em alguma época e com o passar do tempo passaram a existir apenas nas Supradimensões da natureza.
Quando os Veneráveis Mestres citam por exemplo a Loja Branca, em grande parte de suas dissertações, estão se referindo a Loja Branca do Tibet, cujo Reitor é o Venerável Bagavan Aclaiva.

No caso da Sagrada Ordem do Tibet, o Mestre Samael ensina a prática que se feita com a devida concentração e persistência, nos dá direito a bater nesta porta do Mistério e ser submetido a ordália da iniciação no que é relativo a esta ordem.

Não são provas simples, nem processos comuns no que é relativo a iniciação, mas vencidas as provações e até mesmo através delas, recebemos uma ajuda muito valiosa e indispensável para o caminho.
Uma das provas que cita o Venerável Mestre Samael, é no que seja referente a Morte, afinal para autorrealizar-se, um deve morrer em si mesmo, deve estar disposto a isto.
Outra prova que podemos citar, é logicamente relativa ao Sexo, afinal isto é outra coisa que está proibida aos Duas-Vezes-Nascidos, temos de estar dispostos a aceitar o afastamento do sexo.

Claro que isto não significa que iremos perder o corpo físico, nem que vamos realmente abandonar a Forja dos Ciclopes, no momento destas provas... mas no interno, temos de estar disposto a isto, é como saberão que no momento propício, faremos o necessário.


Existem outras Ordens Esotéricas que podemos citar, e nos vêem a memória nestes instantes a Ordem do Dragão Amarelo, a Ordem dos Epotae, e muitas outras que são citadas pelos Mestres em seus livros e outras que claro não são citadas por falta de oportunidade.

"Bagavan Aclaiva vos ajudará a sair em corpo astral conscientemente. Invoquem-no quando estiverem meditando com o Signo Sagrado do Infinito. Uma noite qualquer serão chamados desde o Templo do Himalaia. Ali serão submetidos a sete provas. Ali aprenderão a Ciência Secreta." - Curso Esotérico de Kabala, Samael Aun Weor.

09/04/14