zzzzzzzz

 

CLXV
Textos sobre Religião
As Sete Sendas

Falávamos anteriormente acerca das Sete Sendas, dos Sete Caminhos Iniciáticos os quais todos aqueles que trilham o caminho estão ligados a algum destes.
Em realidade temos de entender que cada sucessiva Era, é regida por uma destas Escolas Iniciáticas, que é como já dissemos, o que faz com que aqueles que trilham o caminho pela primeira vez, encontrem-se ligados a tal escola.
É muito certo afirmar que intimamente cada indivíduo evolui dentro de um uma regência muito específica, mesmo antes de encontrar o caminho.

Isto significa que já estamos ligados a tal ou qual aspecto divino, mesmo antes de iniciarmos nossa jornada, e que o próprio motivo de que em tal ou qual época tenhamos tido o interesse em algo específico, é porque intimamente já reconhecemos a natureza de tal sabedoria Divina a qual em nosso interior já temos certa afinidade.

Bem, estas Sete Sendas, ou Sete Religiões, estão ligadas certamente a influência dos Sete Planetas, e assim como afirmamos que a Maçonaria está ligada à Justiça, podemos afirmar que a Escola Rosa-Cruz está ligada à Força, assim como o Cristianismo à Glória (ou equilíbrio).


É Muito difícil para nós falar destas escolas, citando seus nomes, porque as pessoas associam à estas instituições físicas, que na grande maioria das vezes nada tem de ver, com o que estamos aqui explicando.
As Instituições como conhecemos, geralmente são sombras do que já foi um dia a manifestação destas Augustas Escolas.
Tristemente, tudo se desvirtua com o tempo, dependendo do momento que vive a humanidade.
Uma coisa é o Princípio Eterno, Interno, o qual sempre existe e sempre se faz presente, outra coisa é a forma que isto toma, sua manifestação a qual por vezes torna-se corrompida e distante da natureza original.

Quase sempre o indivíduo é capaz de saber sua Íntima Escola a qual pertence, pela atração que tem a certas metodologias e mesmo ensinamentos. É óbvio que infelizmente na parte física, tudo quase sempre está corrompido, mas internamente podemos ir até a fonte desta sabedoria e aprender por nós mesmos, tais preceitos divinos.


O Próprio momento atual que vivemos, particularmente entendo que foi como foi, digo a entrega do formato atual do ensinamento da Era de Aquário, porque o aspecto que deveria reger falhou, porque houveram complicações com o ensinamento, com a manifestação física da escola em questão.
Assim que estou ciente que para muitos isto parecerá heresia afirmar, mas é muito compreensível que o próprio Avatara não era para ter sido o atual Avatara, e certamente o atual formato do ensinamento também não era pra ter sido como era, senão que teve de ser...

Bem, as pessoas inevitavelmente mesmo que pertençam a outros Raios Esotéricos, fisicamente acabam participando das Escolas de Mistérios que se fazem ativa na época e que regem aquele momento da Humanidade. Ainda assim, necessitam ingressar internamente em suas respectivas Escolas de Mistérios. Isto claro, quando estas não tenham desvirtuado-se, o que é muito comum de ocorrer.

Muitos dos trabalhos que alguns indivíduos realizam, sejam no campo esotérico ou social, acabam estando intimamente ligados a estas escolas as quais pertencem, afinal como dissemos em outra oportunidade, cada um destes Desdobramentos de Deus, cada um destes caminhos para Deus, tem particularidades únicas as quais regem aspectos distintos da sociedade, da vida humana.

A Integração com estes Mistérios Externos que ressoam de maneira íntima com estes Mistérios Internos que temos dentro, são uma profunda felicidade e bem aventurança àqueles que aventuram-se nesta jornada. Muitas das perguntas que temos, muitos dos vazios que levamos em nosso coração, são preenchidos plenamente quando adentramos as portas destas vias superiores. Algo jamais replicado por nada que exista no mundo.


Infelizmente as pessoas confundem o que buscam, não entendem o que realmente querem. Boa parte do sofrimento humano está em tentar preencher os vazios que tem, com coisas que não lhes correspondem.

Também não podemos imaginar viver uma vida isolados dentro de um destes princípios, é certo que mesmo que o caminho de um seja o aspecto Amoroso, deverá ser Sábio, deverá ser Justo, deverá saber viver e morrer, deverá saber alimentar-se da glória e viver em equilíbrio, precisará de tudo, ainda que mais de algo.

01/11/2017