zzzzzzzz

 

Sobre
Lakhsmi Daimon

 

Conhecido na Índia com o atributo de "Deusa da Fortuna". Encarnou faz milhares de anos nas terras dos Vedas, na qual realizou diversas missões como membro da Sagrada Ordem do Himalaia Tibetano. 

Hoje é o Autêntico Restaurador da Mensagem Crística trazido à Terra pelo Avatara de Aquário, o "Quinto dos Sete", V.M. Samael Aun Weor. 

Foi Abade do Monastério "Lumen de Lumine", no Himalaia dos Andes (Venezuela).

Missionário Internacional por mais de 30 anos, fundou Centros de Estudos Gnósticos, Santuários, Templos e Monastérios em mais de 12 países do Mundo, incluindo: Venezuela, Colômbia, Argentina, Uruguai, Espanha, Brasil, República Dominicana, Peru, etc. 

Incansável lutador pela Obra do Cristo na Terra, leva o Ensinamento Gnóstico a todos os confins do Planeta, preparando o Resgate de um Povo.

Também , por desígnio da Venerável Loja Branca, tem a seu cargo a entrega das JOIAS DO DRAGÃO AMARELO, verdadeiro tesouro da Sabedoria Crística, que como gemas luminosas iluminam o caminho daqueles verdadeiros e sinceros buscadores da Verdade. 

Estas Jóias contêm a síntese prática do conhecimento iniciático do esoterismo do Adorável Salvador do Mundo: O Cristo.

O V. M. LAKHSMI plasmou através de seu intenso labor a possibilidade de confederar as Instituições Gnósticas do Mundo trabalhando intensamente pela Restauração do Gnosticismo Universal na Venezuela, Colômbia, Bolívia, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, República Dominicana, Cuba, Equador, Peru, México, Espanha, França, Suíça, Itália, Estados Unidos, Porto Rico, Cuba e proximamente chegando a diferentes países de nosso planeta. 

Foi designado pelo Avatara de Aquário V. M. Samael Aun Weor como o Restaurador das Intituições Gnósticas para a década de 90, o qual se cumpriu com total exatidão, formando uma Confederação Mundial. 

É um grande Mestre coroado de supremo Amor à Humanidade, profundamente sábio, um Grande Espírito de temperamento forte. 

É o fiel intérprete da Doutrina do Avatara e do Cristo. Sua Maestria foi capaz de forjar nos diferentes países vórtices de luz onde se deposita a Sabedoria, a força e o dom de compreensão para que todas as essências que estejam ávidas de conhecimento possam obter uma porção da Verdade. 

Escreveu uma grande quantidade de livros onde desvela a doutrina Gnóstica para que todos possamos aprender este grande conhecimento que leva a um ser humano a compreender a causa de sua existência. Entre suas obras se contam as seguintes: "Luz nas Trevas", "Recital a um Povo", "Em Aquário um novo Êxodo", "A Era de Aquário", "Reflexões de um Investigador", "Assim está a Humanidade", "O Evangelho de Judas" e recentemente há escrito "O Regresso do Messias", "Orientações para a Juventude" e "A Terra Prometida". 

Correspondeu também ao V. M. LAKHSMI desvelar as Jóias do Dragão Amarelo, sabedoria tão infinita que é um ensinamento para a época que estamos vivendo com o objetivo de preparar ao estudantado Gnóstico para as épocas que se avizinham e permitir ao fiel discípulo que nestes momentos escale rapidamente essa montanha tão rochosa da Iniciação. As Jóias do Dragão Amarelo permitem conhecer a terrível realidade e imensa e abrasadora sabedoria que existe nos mundos infernos, onde a alma se prepara para que quando saia à luz possa se unir novamente a seu Ser. Dentro das entranhas da Terra se encontra certo tipo de conhecimento que necessitamos encarnas. Para isso devemos viver uma vida rica em experiências, praticando a doutrina da Liberdade, que é a Gnosis. 

Este grande Ser com sua Luz e seu Amor pôde cumprir com a máxima do Grande Kabir Jesus quando disse: "Por seus frutos os conhecereis". É uma alma tão grande que pode cristalizar neste plano de existência toda a ajuda e orientação que necessita um povo em todas as áreas de expressão do homem, desde o Humano até o Divino. E isso o fez através de Casas-Lares para a infância desamparada, Centros de Reabilitação, Congressos Mundiais onde todos têm recebido o alento que se necessita para ter anelos de liberação, organizou as Instituições Gnósticas em todos os países anteriormente citados. 

Com nossa Alma e nosso Coração damos as infinitas graças ao V. M. LAKHSMI e que possamos continuar sendo guiados, orientados e ajudados por sua grande presença, sabedoria e força.

 

História do V.M. Lakhsmi Daimon

No Dia 13 de Maio do ano 1936, em um lugar de um povo chamado Rovira - Tolima em Colômbia, uma alma se disponha a reencarnar em um pequeno corpo que nascia do ventre de uma mulher, em uma pequena casa no campo.

Em meio à natureza e em meio a múltiplas dificuldades, esta mulher chamada Isabel Garcia estava ao lado de um homem que era seu esposo chamado Antônio Bustus, aos dois faltavam todo tipo de comodidades, só tinham a esperança de que este parto saísse normal.
Posteriormente ao cumprir um ano de vida, sua mãe desencarnou levando-o a passar por grandes sofrimentos, porém seu Pai o cuidou com muito esmero, e com a idade de quatro anos começaram a lhe acontecer alguns fenômenos insólitos de visitas de dia e de noite de um estranho personagem.

Porém com o passar dos anos, como tinha mais conhecimento, esta criança pode comprovar que se tratava de algo extraordinário.
Na terna idade de quatorze anos entrou as filas da escola Rosa-Cruz e como não sabia ler, buscava outras pessoas para que os lessem os livros.
Isto o forçou para que aprendesse a ler e a escrever para poder estudar o esoterismo por si mesmo.
Continuando no largo e amargo caminho da vida, com a idade de dezesseis anos, com a ajuda do sacristão do povo, conseguiu ... e entra a cumprir o serviço militar.

Posteriormente esteve a serviço do serviço secreto, designando-lhe missões especiais que sempre cumpriu cabalmente.

E Por acaso da vida, em uma cidade da Colômbia chamada Ibagué - Tolima, no ano 1957 se encontrou com um amigo que vendia livros usados e lhe ofereceu o livro Tratado Esotérico de Medicina Oculta e Magia Prática.
Esta foi a primeira vez que se colocou em contato com os ensinamentos Gnósticos, porém no entanto não era o momento já que seguiu se envolvendo nas diferentes atividades mundanas da vida comum.

Já no ano 1966 quando se encontrou em seu caminho com uma iniciada muito antiga que lutou e sofreu muito em vidas passadas na época do colonialismo.
Esta mulher se chamava Mercedes Celemin, que seria sua esposa.
Nos disse o V.M. Lakhsmi referindo-se a ela que nesta existência conseguiu encarnar ou cristalizar muitas partes autônomas do Ser, e como em algumas das passadas existências do Mestre, esta mulher lhe deu três filhos aos que o Venerável sempre tem amado profundamente.
"Marina Bustus", "Amparo Bustos" e "Uriel Bustos"
Outra vez voltou a se por em contato com os ensinamentos gnósticos através de Don Felice Fuentes.
E Posteriormente depois de haver recebido o ciclo de conferências de Gnosis, no ano 1969, junto a um grupo de 21 pessoas em Algeciras - Huila, ingressa a Segunda Câmara, isto mudaria totalmente o curso de sua existência.
Demonstrando desde o início os sinais de um autêntico iniciado.

"Irmãos, falemos com feitos concretos, claros e definitivos, não mais teorias, não mais projetos, vamos ao grão, aos feitos." - V.M. Samael

Foi pelo ano 1973, que o V.M. Samael o nomeia Abade do Lumen de Lumine.
Para isto então não se tinha nem os terrenos.
Depois de muito batalhar e através de um esforço extraordinário de um grupo de homens e mulheres, se constrói o Templo.
E no dia 03 de Maio de 1983, se consagrou o Lumen de Lumine, templo que posteriormente veio a converter-se em doador de luz para todos os templos estabelecidos ao redor do planeta terra.

O Venerável Mestre Lakhsmi é um verdadeiro autodidata do esoterismo Crístico e Esotérico.
Um Autêntico Mestre da sabedoria de todos os tempos, que domina até a perfeição a psicoanálise e a filosofia prática.

Sua vida foi consagrada a busca da verdade e a ensinar com seu exemplo e com sua Obra.
O Venerável Mestre Lakhsmi, logrou através de seu intenso trabalho, a possibilidade de aliar as instituições gnósticas do mundo, trabalhando intensamente pela restauração do Gnosticismo Universal em todo o continente americano, desde os Estados Unidos até a Tierra del fuego na Argentina.
Além de haver coberto uma grande parte dos principais países da Europa, aonde se culminará com o Templo Divino Daimon nos Alpes Suíços.

Foi designado pelo Avatara de Aquário, Venerável Mestre Samael Aun Weor, como restaurador das instituições gnósticas, com o qual cumpriu com total exatidão, formando uma confederação mundial.

É Um Grande Mestre, com supremo amor a humanidade, profundamente sábio, com um grande espírito e um temperamento forte.
É Fiel interprete da doutrina do Avatara de Aquário e do Cristo.
Sua Maestria foi capaz de formar nos diferentes países da América e da Europa, Templos de Mistérios, que são vórtices de Luz aonde se deposita a sabedoria, a força e o dom de compreensão, para que todas as essências que estejam em busca do conhecimento possam ter acesso a Verdade.

Escreveu uma grande quantidade de livros, aonde desvela a doutrina gnóstica para que nós possamos aprender este grande conhecimento que leva a um ser humano a compreender a causa de sua existência.

Dentre suas obras podemos mencionar: Luz nas Trevas, Recital à um Povo, Em Aquário um Novo Êxodo, A Era de Aquário, Reflexões de um Investigador e o Evangelho de Judas.

Lhe correspondeu ao Venerável Mestre Lakhsmi, entregar à Humanidade a sabedoria de todos os tempos, o saber por excelência, o esoterismo crístico, entregando à Humanidade de maneira organizada e sistemática as Trinta e Três Jóias do Dragão Amarelo, um ensinamento milenar e elaborado cuidadosamente mediante um trabalho paciente que permitiu acoplar e harmonizar o melhor da filosofia oriental com o dinamismo da ciência ocidental.
Nesta obra aparece sintetizado o melhor da cultura Egípcia, a profundidade do conhecimento das culturas mesopotâmicas, herdadas pelos Árabes, pelos Assírios e Caldeus.
A Intelectualidade brilhante da sabedoria por excelência da Cultura Grega, assimilada posteriormente pelos Romanos.

Este grande Ser com sua Luz e seu amor, pode cumprir com a máxima do Grande Kabir Jesus, quando disse: "Por seus frutos, os conhecereis".
É Uma Alma tão grande que pode cristalizar neste plano de existência toda a ajuda e a orientação que necessita um povo em todas as áreas de expressão do Homem, desde o Humano até o Divino.

O Fez através de Orfanatos para crianças desamparadas, Centros de Reabilitação, Santuários de Cura, Congressos Mundiais e a criação de milhares de Centros Gnósticos em todo o Mundo.

Aonde os enfermos do Corpo e da Alma tem recebido o alento que se necessita para curar seu dolorido coração.
O Venerável Lakhsmi é uma Alma que viu nascer esta Galáxia e que através dos inumeráveis séculos tem vindo deixando um legado a todas as raças e humanidades através de diferentes reencarnações que tem sido faróis de luz para esta humanidade sedenta de conhecimento.
Dentre as que podemos mencionar, a de Moisés este grande legislador que lá na antiga lemúria recebeu os Dez Mandamentos diretamente de Deus, no monte Sinai. As mesmas representam as leis éticas e espirituais fundamentais no Judaismo e no Cristianismo.
Igual a ontem e hoje, quando baixava da montanha, descobriu que o Povo elegido por Deus, estava adorando a um bezerro de ouro, como sempre tem feito a humanidade, vendendo sua progenitura por um prato de lentilhas.
E Encolerizado quebrou as tábuas da lei, símbolo vivente de uma humanidade que ainda não estava preparada para receber os desígnios divinos.

Foi nesta existência aonde o Venerável nos vem a desvelar os Mistérios e Sabedoria de Moisés, e a dirigir a preparação de um Povo que sempre é o mesmo.
Igual que na antiguidade, está ajudando este povo a cruzar o mar vermelho que não são mais do que as paixões humanas, submergidas dentro dos sistemas decadentes de uma sociedade degenerada e a conduzir-lhes a uma Terra Prometida que se encontra no coração de todo Homem e Mulher que se dedique a tomar deste maná que se encontra nesta energia criadora.

É este mesmo Moisés que colocava o Povo a falar com Deus através deste alimento extraordinário da Divina Inspiração.
Moisés nascido da Água e do Fogo, o primeiro legado histórico desta Deidade à Humanidade.

Milhares de anos atrás, veio com o nome de Confúcio, grande filósofo chinês criador do Confucionismo e uma das figuras mais determinantes da história da china.
Confúcio durante o período de decadência da dinastia Shu na China, ensinou princípios que continham elevados valores éticos e morais.
Recomendou aos senhores feudais, viver segundo estas normas e servir como exemplo à população.
Confúcio foi o primeiro grande filósofo Chinês, sua Obra proporcionou as bases teóricas e morais do império Chinês durante mais de dois mil anos.
Se casou aos dezenove anos de idade, assim como na atual existência teve um filho e duas filhas.

Depois do ano 527 antes de Cristo, começou sua carreira de Mestre, saia a viajar de um lugar a outro para instruir aos discípulos que haviam se reunido ao seu redor, sobre as grandes verdades que conduzem os homens a liberação final.

"Saber que se sabe, o que se saber que não se sabe o que não se sabe, eis aqui o Verdadeiro Saber." - Confúcio

Muito perto no tempo, no continente Europeu viria a reencarnar-se com o nome de Sócrates, imortalizado com a frase: "Eu só sei, que nada sei".
Sócrates foi um Filósofo e Mestre Grego, que morou em Atenas próximo ao ano 400 AC.

Judas Iscariótes, o caluniado. O Discípulos mais amado do Mestre Jesus, afirmado dezenas de vezes nos livros e diálogos do Mestre Samael, confirmado pelo Mestre Lakhsmi.
No ano 1995, escreveu um livro alusivo a Judas e demonstrado pela sociedade pela National Geographic, no documentário que saiu a luz pública a nível mundial, o domingo de ramos em véspera da Semana Santa.

Fica demonstrado no manuscrito de treze pergaminhos do Evangelho de Judas, que ele só cumpria as ordens de seu Mestre, como estava escrito pelos profetas do Antigo Testamento.

Aqui aparece que o Mestre Jesus, lhe disse a Judas que ELE é a Estrela que assinala seu caminho.

Aproximadamente quinze séculos mais tarde, se encarna na Terra-Mãe Espanha, com o nome mortal de Bartolomé de las Casas.

Lutador incansável defendendo os direitos humanos dos indígenas no continente americano.
Primeiro Bispo de Chiapas, e diferente do que relata a história de que morreu em Julho do ano 1566, em um convento de nossa senhora ... Em Madri na Espanha, sua morte foi muito diferente, assim como nos desvela o Venerável Lakhsmi, foi vilmente assassinado ... no mar de Caribe na costa da República Dominicana, país que lhe serviu de ponte para ingressar o Cristianismo ao continente e onde também lutou pela emancipação dos Aborígines nativos.

Séculos mais tarde, na mesma América, reencarnou em Venezuela, em uma cidade chamada Cumaná no dia 03 de Fevereiro do ano 1795, no seio de uma família acomodada, aonde sustentou o nome de Antonio José de Sucre.
Foi uma das figuras mais destacadas da emancipação da América Latina, a respeito do domínio espanhol.
Grande Marechal de Ayacucho, se converteu no primeiro presidente da Bolívia em 1826.
Fiel a Bolivar, e a causa da liberdade na América, criando o cenário para posteriormente vir com as armas da sabedoria a libertar a Alma daqueles homens e mulheres que por desígnio do céu buscam a união com Deus.

A Posteridade representará Sucre com um pé em Pichincha e o outro em Potosí, levando em suas mãos a Cuna de banco capac e contemplando as correntes de Peru quebradas por sua espada.

O Venerável Mestre Lakhsmi, acompanhado por um Ser que é uma Luz no amanhecer.
E Pelas santas mulheres que igual que ao Kabir, lavaram seus pés com essências e secaram seu rosto com o pano santo, e prepararam seu corpo com ungüento.
A Magna Obra do Venerável Samael e do Venerável Lakhsmi, ficaram esculpidas na consciência e na Alma de um Povo, que lhes estará eternamente agradecidos, até a consumação dos séculos.

Eis aqui o legado de uma Deidade à Humanidade, Ser sensível, que através de suas cátedras dirige e guia a um Povo à sua liberação final.

Palavras do V.M. Lakhsmi:

Espero que este Povo cresça cada dia mais. Irmãos, cheios de disciplina, de amor, que Deus lhes bendiga queridos irmãos.

Há pessoas que me olham o rosto e eu não os saúdo, não o distingo, porém saibam vocês que meu coração sim o distingue, e sim lhes ajudará, em tudo que esteja a meu alcance.
Porque para isto que viemos, e vocês tem sido aquele componente homogêneo que se pode mesclar, para fundi-lo logo, em um só bloco, aonde em seu interior, leva a assinatura de Deus.

Que Deus os bendiga, queridos irmãos, que Deus os guie em seu caminho, queridos irmãos.
Que Deus lhes dê em abundância queridos irmãos, que a Bendita Mãe lhe encha de amor, de compreensão, de paz.

Queira Deus, que em alguma reta ou curva do caminho da vida, nos voltemos a ver, sempre com nosso coração cheio de esperança, uma esperança não é uma matéria, uma esperança é um fruto, que há de nascer no coração de todos, para nutrir a este afligido mundo e dar-lhe a nossos irmãos, à humanidade, aquele bálsamo para seus doloridos corações.

Nós temos uma tábua de salvação, que é o amor, a compreensão.

Lutemos pela vida, para que a vida, nos dê o direito de seguir vivendo nos paraísos mais elevados dos Jardins do Senhor.

A Paz que meu Pai me dá, vos dou. Recebam-na em seu coração, como uma pétala de uma rosa que nunca continuará a envelhecer, porque estará alimentada pelas águas puras de sua castidade.
De sua pureza, e o amor, que lhe dão cada pessoa.

Deus lhes pague irmãos de minha alma, por tudo que fazem por mim, Deus lhes pague por tudo que fizeram por mim.
Deus lhes pague por acompanhar ao Cristo em sua via-crúcis.

Tenham em conta irmãos, que aonde esteja um de vocês, ali estaremos, porque somos um com vocês.
Esta é a razão de nossa existência, esta é a razão de estar aqui, por isto este sol que nos ilumina sempre espera que este povo esteja aqui, para dar-nos calor, alegria, vitalidade.

Que Deus lhes bendiga e até breve, até logo.

Mais Palavras do V.M. Lakhsmi:

A Vida que estamos vivendo por causa destes sistemas miseráveis, que não são outra coisa que armas poderosíssimas do Diabo para destruir este pobre planeta.
Rompam com isto, estes são tentáculos da Loja Negra, são tentáculos do Diabo para poder destruir o ultimo que nos resta, que é uma esperança.
Lhes aconselho que não machuquem mais a este Cristo bendito, apoiando a uns sistemas que são os mesmos que tem vindo através do tempo destruindo os valores éticos, morais e Cristão das pessoas.

Sou humano e não nego que sou humano, porém também levo minha Alma, esta Alma que teve que ressuscitar dentre os mortos para dizer estas verdades eternas que o dia que eu me retiro, ficará na Aura deste lugar e na consciência de um povo que me soube acreditar, porque eu vim me sacrificar pela Obra que me correspondeu fazer, à Obra de meu senhor o Cristo.
E Se não fosse por isto, morreria neste momento, porque não teria razão de ser este dia aqui.