zzzzzzzz

 

Sobre
Samael Aun Weor

 


Nasceu no mês de março do ano de 1917, em Santa Fé de Bogotá, na Colômbia. 
É o Fundador das Instituições Gnósticas a nível Mundial, encontrando-se hoje difundidos seus ensinamentos em todo o Planeta. 

É autor de mais de 75 obras sobre Psicologia, Antropologia, Astrologia, Filosofia, Kabala, Alquimia, etc., contendo seus ensinamentos a síntese de muitas culturas e a possibilidade de viver de fato o que este Venerável Mestre nos legou.
É o Avatara de Aquário e traz uma mensagem à humanidade, afirmando a Doutrina do Cristo e dos grandes Iniciados que outrora estiveram em nosso mundo.

Em sua vida, exemplificou e viveu a Doutrina da Revolução da Consciência, ensinando-nos a morte psicológica, que consiste em desintegrar os erros e defeitos psicológicos para que nasçam as virtudes, o Segundo Nascimento que é o sábio uso de nossas energias e o Sacrifício Supremo pela Humanidade. 

Incansável lutador pela Obra do Cristo na Terra, leva o Ensinamento Gnóstico a todos os confins do Planeta, preparando o Resgate de um Povo
Desvela-nos com sua sabedoria, com seu amor e sobretudo com sua força, à luz da Gnosis, os ensinamentos mais transcendentais para poder unir-nos ao nosso próprio Ser. 
Criou o Movimento Gnóstico Cristão Universal, onde se plasmou através dele a Doutrina Gnóstica que hoje resplandece na Aura do Universo e que está apta para que qualquer de nós possa apreendê-la. qualquer leitor que nestes momentos se interesse por aceder a alguns de seus ensinamentos ou de seus livros poderá encontrar ali uma fonte de sabedoria que acalmará sua sede de conhecimentos, e sobretudo que poderá levá-los à prática e através de sua própria experiência, emitir-se seu próprio juízo e tirar suas próprias conclusões da divina Gnosis. 

Encontramos neste Venerável Mestre da Sabedoria Infinita, um ser capaz de cobrir-nos com seu calor e dar-nos a possibilidade de caminhar no sendeiro espiritual, ajudando a todos aqueles devotos do Sendeiro que queiram avançar em sua perfeição, que queiram ser Homens e Mulheres úteis à família, à sociedade e sobretudo ao seu Ser Interior Profundo. Para conhecer, à luz da ciência, da vida e obra do V. M. Samael Aun Weor se necessita de uma capacidade tal, que só se logra através de uma vida reta, uma vida na qual possamos dedicar-nos ao nosso próprio conhecimento, a conhecer-nos a nós mesmos e a despertar nossa consciência que hoje está adormecida, recém então poderemos quiçás, conhecer uma mínima seção da vida e obra deste maravilhoso Ser. 

Talvez você que está lendo este texto se pergunte sobre a grandeza do V. M. Samael Aun Weor. Se é assim, então convidamos-lhe a que se aprofunde, a que conheça sua doutrina, a que se lance ao seu próprio conhecimento, para talvez em um futuro, não muito distante, possamos ter uma semente, que quando seja oportuno, dê seus frutos. O V. M. Samael coordenou as Instituições Gnósticas Mundiais, e o continua fazendo, através de sua obra, ainda que se encontra hoje conosco o Restaurador das Instituições, outro Ser de Grande hierarquia espiritual, nobreza, amor e, sobre todas as coisas, fiel ao V. M. Samael, que é o V. M. Lakhsmi. 
 

Expressão do Mestre

"Sou o Avatara, ainda que não o creiam os humanóides deste mundo e creiam ou não, aqui estamos entregando a Mensagem. Que se prepare nosso Exército de Salvação Mundial para afrontar os terríveis acontecimentos que se avizinham! Então saberemos quem é quem! Isso é tudo! 

Sabei que eu, Samael Aun Weor, sou vosso Avatara, sou vosso Budha Maitreya. Tenho descendido dos mundos superiores para ensiná-los, para ajudá-los e estou convosco. Invocai-me quando me necessiteis. Nenhum trabalho custa a vós, concentrai-vos intensamente em mim, invocai-me mentalmente que eu concorrerei ao vosso chamado para ajudá-los intensamente. Estou disposto a ajudá-los, quero despertá-los, quero iluminá-los. Entendido? 

Minha pessoa nada vale, mas desgraçadamente para uns e afortunadamente para outros, em meu interior mora alguém que tem grande poder. Desobedecer ao SENHOR só pode trazer fracassos. 

O Movimento Gnóstico tem que renovar a si mesmo, de nenhuma maneira poderia seguir com sistemas caducos. Se o Movimento não se renovar a si mesmo continuamente, entrará no processo involutivo decadente. 

Aclaro: minha insignificante pessoa nada vale, não tem nenhum valor, nada vale, porém desgraçadamente para uns e afortunadamente para outros, dentro de mim está alguém que é o SENHOR DA FORÇA e não é possível que nenhuma organização floresça sem a ajuda da Força. 

Dêem-se conta que não existem dois nem três patriarcas no mundo, da Igreja Gnóstica, somente está o QUINTO DOS SETE, do qual eu sou unicamente um instrumento, talvez demasiado imperfeito porém sou o instrumento. 

Indubitavelmente, o Movimento Gnóstico deve ser uma ESCOLA DE REGENERAÇÃO e não uma organização conflitiva. 

Sabei que eu não tenho descido dos mundos superiores para perder tempo, eu descendi para ajudá-los, descendi dos mundos superiores para trabalhar convosco, para servi-los. Sou vosso amigo, vosso verdadeiro irmão que os aprecia com todo o coração, é necessário que tenhais fé em mim. Estes ensinamentos que estais recebendo se difundirão por toda a face da Terra... 

Irmãos: há chegado a hora em que nós devemos nos lançar à luta com estes ensinamentos, há chegado a hora em que nós devemos nos preocupar por conhecer a si mesmos, profundamente. Entendido? 

Não estais sós, não estais sós, repito: estou convosco em Espírito e em Verdade. Que ouçam os séculos, que escutem as idades, estou convosco em Espírito e em Verdade, estou muito próximo de vós e estarei onvosco, irmãos meus, até a consumação dos séculos. 

Adiante pois, meus caros irmãos, adiante! Que vosso Pai que está em segredo e que vossa Bendita e Adorável Mãe Kundalini vos bendigam. 

V.M. Samael Aun Weor.