zzzzzzzz

 

Práticas
Runas - NOT

A prática com a Runa Not leva ao pranayama a sábia e inteligente combinação de átomos solares e
lunares.

Inale-se profundamente o ar vital, o prana, a vida, pela fossa nasal direita e exale-se pela esquerda, contando mentalmente até doze. Em seguida, inale-se pela narina esquerda e exale-se pela direita.
Continue esse exercício por dez minutos. Nesta prática, as narinas são controladas com os dedos índice e polegar.
Depois, o estudante gnóstico sentado ou deitado em decúbito dorsal (de costas, boca para cima), relaxará o corpo e se concentrará a fim de recordar as suas vidas passadas.

PRÁTICA ESPECIAL:
Em caso de se necessitar assistência de Anúbis, faz-se urgente negociar com ele.
Abra os braços de forma de forme a Runa Not. Um deles formará um ângulo de 135 graus com o corpo e o outro um ângulo de apenas 45 graus com o corpo. Depois, o braço que forma o ângulo de 45 graus passará a formar um de 135 graus, enquanto que o que formava o ângulo de 135 graus formará 45. Assim, sucessivamente alternam-se os braços.
Durante o exercício, cantarão os mantras NA, NE, NI, NO e NU, mantendo a mente concentrada em Anúbis, o Chefe do Carma e suplicando o negócio desejado, pedindo a ajuda urgente.
Observem bem a figura da Runa Not. Imitem com os braços seu signo. Alternem os braços direito e esquerdo durante a movimentação.