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Teúrgia
Magia do Feto Macho (Samambaia)

"Na Botânica Oculta, atribuída a Paracelso, há um gravíssimo erro na página 183 do livro, relacionado com a magia do feto-macho. Aquela fórmula está errada. Cremos que esses erros jamais foram cometidos por Paracelso, pois ele é um Mestre de Sabedoria completo. Esses erros cabem exclusivamente aos seus intérpretes, tradutores e sucessores. Sabemos muito bem que ele não tem culpa dos erros de seus intérpretes. A fórmula exata da magia do feto-macho é a seguinte:
Na noite de São João Batista, ou seja, dia 23 de junho, às 12 horas da noite, (véspera de São João), três pessoas poderão operar magicamente com o feto-macho. Elas deverão se encaminhar perfeitamente limpas, vestidas e perfumadas, como se fossem a um casamento ou a uma boa festa, ao local onde está a planta.
Estenderão junto ao feto-macho um fino pano no chão. Este pano deverá ser preparado magicamente com defumações de folhas de louro, verbena e anamu. Depois de terem defumado o pano com a fumaça dessas ervas, o abençoa com água benta dando-lhe três passes em cruz. A seguir se perfuma com essência de rosa fina, essência de heliotrópio e água de colônia.
Os participantes deverão guardar castidade e estarem limpos de larvas astrais. Portanto, deverão ser praticantes de magia sexual e não deverão coabitar jamais na vida. A limpeza realiza-se com banhos da planta chamada mão-de-deus ou lengua de Baco (não se confunda esta planta com a língua-de-vaca). O mago ao operar fará um círculo no chão ao redor da planta com uma vara tirada da própria planta. Esta planta tem assombrosos poderes mágicos para afugentar os magos das trevas. Não há mago negro que resista aos chicotaços da planta chamada mão-de-deus. Com ela expulsa-se as más entidades das casas.
Nessa noite de São João, os magos das trevas atacarão terrivelmente os operadores a fim de impedir que eles colham as sementes do feto-macho. Quem conseguir colher essas sementes se encherá de sorte e fortuna. O dinheiro lhe sorrirá por toda parte e será plenamente feliz. Triunfará nos negócios e todo mundo inveja-lo-á por sua fortuna.
Estas sementes só são encontradas no dia 23 de junho à meia-noite e debaixo das raízes da planta. Os participantes deverão dividir as sementes amistosamente entre si, sem ambições e sem mágoas. Cada um carregará suas sementes em uma garrafinha, ou melhor, em uma bolsinha verde pendurada no pescoço.
" - Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática - Samael Aun Weor

Outras fontes:

"FETO MACHO
(Polystichum fílix mas).
Desta planta se emprega o rizoma, que é dulcíssimo,nauseabundo, algo adstringente. Tem sido apregoado como o melhor expulsor de tênia ou solitária;contudo, se sempre expulsa a tênia oriunda da carne de boi, algumas vezes falha em se tratando detênia originária da carne de porco. A preparação mais usada é a tintura etérea concentrada, maspode ser empregada também em pó embora seus resultados não sejam sempre tão eficazes. Por issodeverão ser tomadas em jejum, de uma só vez, 10 gramas de pó de feto macho diluído em 125

gramas de água. Transcorrida uma hora, toma-se um purgante. A dose para crianças é de 50centigramas para cada ano de idade. Num tratado de medicina do século XVI lemos o seguinte: A raiz em pó é boa contra a solitária; cozida em vinho, abre as obstruções do baço, cura a melancolia,provoca as regras e evita a concepção.

Botânica oculta:
Esta planta simboliza a humildade. Tem abundantes aplicações na MagiaNegra. Destrói os pesadelos, afasta o raio e atua contra os feitiços. No livro
Traité des Superstitions,
do erudito J. B. Thiers, se fala extensamente desta planta. É obra que data do século XVII. Delatranscreveremos somente aquilo que faz referência ao enfeiti-çamento do feto colhido na noite devésperas de São João. Reza o seguinte: "Na véspera de São João, ao dar os primeiros toques dasdoze horas, colocareis uma toalha nova de linho ou cânhamo, ainda não servida, debaixo dumarbusto de feto que de antemão já deveis ter escolhido e benzido em "Nome do P+ai, em Nome doFi+lho e em Nome do Espí-rito+Santo, Amém", para que o demônio não levante obstáculos contravossa empresa. Ao começar o trabalho, traçareis um círculo mágico ao redor da planta, colocando-se dentro dele as pessoas que tomem parte na cerimônia, cujo número há de ser de uma outrês. Uma vez dentro de dito círculo, deve-se recitar a ladainha dos anjos, em voz alta, a fim deobrigar o demónio a retirar-se, o qual, apesar disso, pretenderá assustar os oficiantes para quenão consigam seu propósito; mas, ao ouvir a ladainha,
ipso facto,
as entidades infernais seretirarão daquele lugar. Terminada a ladainha angélica, recolher-se-á a semente e se procederá, comtoda equidade, à sua repartição, procurando que não surjam disputas nem se originedescontentamento pois, se assim fosse, a semente do feto perderia grande parte de suasvirtudes". Em seguida vem citada a ladainha dos anjos, por ordem hierárquica. As invocações sobema setenta e duas. Enumeram-se em seguida as virtudes maravilhosas do feto, que são muitíssimas,das quais citamos algumas: "Toda pessoa que tiver esta semente, se com ela tocar outra pessoacom o propósito de causar-lhe algum mal,

ou se tocar com ela alguma mulher para satisfazer com elaqualquer desejo luxurioso, pecará mortalmente. A semente tem a virtude contra todo espíritomaligno que se tenha apossado duma pessoa (homem, mulher ou criança) para o que bastatocá-la com dita semente, concentrando toda vontade em querer curá-la. Tocando com ela com féinquebrantável uma pessoa que se ache doente ou desconsolada, esta sarará e encontrará o consolonecessário. Tantas são as virtudes que esta semente tem, que só mesmo a pessoa que a possui é quepode informar a respeito". Em seu
Dictionnaire Infernal
Collin de Plancy diz: "Ninguém ignoraos meios diabólicos de que os bruxos se valem para obter os grãos de feto. No dia vinte e três de junho, véspera de São João Batista, depois de haver jejuado durante quarenta dias, colhem nestanoite os grãos desta erva, que não tem tronco nem flor e que renasce da própria raiz; o espíritomaligno zomba destes miseráveis bruxos, aparecendo-lhes durante a noite, em meio a umatempestade violenta, sob uma forma horrível para amedrontá-los mais". O autor continua,explicando o modo de conseguir a maravilhosa semente, cujo
modus operandi
pouco varia daquilo que já conhecemos. Planeta:
Saturno.
Signo zodiacal: Sagitário.
" - As Plantas Mágicas da Botânica Oculta - Paracelso



"PRÁCTICA DE LA CEREMONIA DE SAN JUAN
SAN JUAN es la fiesta particular de los helechos y lirios, de las maderas aromáticas, las plantas de la
buena vibración, el fuego sagrado y el rocío. Lo ideal es desarrollar la práctica completamente (baño,
aroma, consagración del elemental, consagración del fuego y cierre del rocío).
ELEMENTOS DE LA PRÁCTICA
- Un helecho macho.
- Una planta de lirio común (flor de cualquier color).
- Un MANTEL blanco, una varita de madera y bolsitas de tela verde.
- Un plato de porcelana o cristal, con agua.
- Un CEREMONIA DE SAN JUAN - Sahumerio
2.
- Un CEREMONIA DE SAN JUAN - Baño
- ILUMINACIÓN GHÎ - Velas
CEREMONIA DE SAN JUAN - Baño
La energía de los baños se encuentra en el cuerpo físico de las plantas; el elemental impregna con su
fuerza, raíz, tallo, hoja, flor y fruto, y les confiere todo su poder y magia; el magnetismo particular de su
especialidad elemental. En la "CEREMONIA DE SAN JUAN - Baño", las plantas deben ser
sabiamente escogidas y mezcladas: Al perfecto diseño de la mezcla, recolección, secado y contenido de
aroma, se debe en gran medida su eficacia.
El objetivo primordial de la "CEREMONIA DE SAN JUAN - Baño" es vivificar, transformar y
restaurar la luz del aura humana, posibilitando de esta forma la atracción de vibraciones positivas, la
concentración mental para administrar correctamente los bienes materiales y alejar la pobreza a todo
nivel. Para el día de SAN JUAN, a la mezcla de las plantas es adicionada Altamisa, una de las hierbas
poderosas de SAN JUAN, que tiene el doble efecto de proteger y exaltar el aura.
INSTRUCCIONES
- Saque la bolsa plástica de la bolsa de velo.
- Deposite el contenido de plantas en la bolsa de velo.
- Anude la bolsa de velo con fuerza y cierre las plantas con la bendición esotérica.
- Caliente dos litros de agua hasta hervir, retire del fuego y deposite dentro del agua la bolsa de velo
con las plantas.
- Tape hasta que esté casi fría.
- Báñese con agua y jabón y por último realice un enjuague con el baño de SAN JUAN (medio litro),
deje un minuto, luego séquese normalmente.
El contenido alcanza para 4 personas, antes del baño puede calentarse sin exageración hasta que esté
tibia.
Hacer el 23 de Junio a cualquier hora del día.
CEREMONIA DE SAN JUAN – Sahumerio
Las maderas olorosas son de claro efecto de transformación, tanto leños como cortezas tienen la
propiedad de transformar la luz astral y la atmósfera de un ambiente. Si es externo (fogatas) aleja y
transforma las entidades negativas y limpia la opacidad de la luz astral por causa de fuerzas negras del
lugar, si es al interior de un recinto, limpia y da brillo al aura astral de quienes lo habitan y a todo lo que
contenga (muros, muebles, pisos, techos, etc.).
El día 23 de Junio sahume la vivienda o el sitio de trabajo, en la mañana y en la noche o por lo menos a
las 10:00 p.m. dejando también que el humo impregne el mantel blanco sobre el que se recogerán las
semillas del helecho.
En el sitio donde va a realizar la práctica del Helecho Macho, disponga una superficie aislante del calor
3.
para poner el pebetero, plancha caliente o brasas sobre las cuales debe dejar caer el contenido del sobre
"CEREMONIA DE SAN JUAN - Sahumerio" hasta obtener humo aromático.
ILIMINACIÓN GHÎ - Velas
La ILUMINACIÓN GHÎ es ideal para lograr la preparación del ambiente cercano, antes de un cierre,
práctica con elementales o meditación. La mantequilla clarificada representa la agilidad y claridad de la
mente y como resultado la iluminación.
Consagración del fuego: El día de SAN JUAN encienda las velas de ILIMINACIÓN GHÎ y haga sobre
ellas el cierre esotérico en el nombre de IOD-HE-VAU-HE (bendición). Se hace la práctica del
helecho, consagre el fuego cerca de la planta diez minutes antes de la media noche.
Como preparación, medite con la llama de GHÎ varias veces, días antes de las prácticas de SAN
JUAN.
PROCEDIMIENTO - CEREMINIA DE SAN JUAN
1. En la mañana del 23 de Junio debe hacerse el baño (CEREMINIA DE SAN JUAN - Baño).
2. A las 10:00 p.m. debe hacer el Desahumerio (CEREMINIA DE SAN JUAN - Sahumerio) en todo el
recinto y sahumar el MANTEL DE SAN JUAN en el que se recogerán las semillas.
3. Quince minutos antes de las 12:00 p.m. coloque las manos en la tierra cerca del helecho, cierre los
ojos y ordene al elemental, con mucho amor, que nos conceda su energía y, si es possible, las
semillas. Las manos las coloca la persona que dirige la ceremonia.
4. Trace un círculo con la varita de Madera alrededor del helecho y luego entíerrela dentro de la
circunferencia trazada. Tenga cuidado de cerrar la línea tocando las 2 puntas.
5. Coloque la planta de Lirio dentro del recipiente con agua (hay que sembrarla después). Encienda al
lado la ILUMINACIÓN GHÎ - Velas y haga la consagración del fuego.
6. Dos (2) minutos antes de las 12:00 p.m. cierre el helecho (con la bendición esotérica), hunda las
manos en la tierra suavemente y con agilidad, de vuelta a la planta hasta encontrar el punto donde la
tierra se hace blanda y comienzan a brotar las semillas. Recójalas con tierra y todo pues el tiempo
apremia.
7. Otra persona debe tener el mantel listo para recibir las semillas, si la operación no es rápida estas
pueden desaparecer. Despreocúpese del desorden.
8. No dañe ni arranque la planta y no maltrate las hojas, las semillas salen o brotan espontaneamente.
9. Limpie las semillas (sin lavarlas con agua), cuéntelas y repártalas entre los presentes.
10. Guárdelas en las bolsitas de tela verde y bajo ninguna circunstancia las puede volver a ver, cierre y
cosa las bolsitas para siempre. Tenga cuidado de guardarla en un lugar secreto o llevarla permanentemente
consigo.
11. Se recomienda realizar esta ceremonia muy bien vestidos, limpios, perfumados y con joyas, debido
a que el elemental es fastuoso y elegante. El gnomo del helecho es sensible a la limpieza y a la
disposición estética del vestido de los participantes en la práctica. Si no consigue obtener las
semillas, no se preocupe, recuerde que el solo hecho de estar presente esa noche en la ceremonia del
helecho macho, le confiere la limpieza del aura y el poder mental necesario para hacer que su vida
sea próspera y positiva.
" - Desconhecido.